Brigadeiro de Amêndoas 1

Brigadeiro Proteico de Amêndoas

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Essa receita saiu por acaso e ficou muito gostosa! Meu lanche deveria ter proteína e gordura: whey protein é uma praticidade da qual eu não abro mão, e adoro amêndoas. Porque não juntar os dois?

Quando triturei a mistura, a consistência ficou surpreendentemente parecida com brigadeiro, consegui até mesmo enrolar o doce. Então, este brigadeiro de amêndoas é ideal para levar para o lanche, uma excelente fonte de proteína, e é rápido de fazer pois nem precisa levar ao fogo. Matou bem o meu desejo de comer algum doce! Após enrolar os doces, passei alguns no coco ralado sem açúcar e outros no cacau. E você pode fazer com a sua oleaginosa favorita, eu já testei com nozes e avelã :)

Brigadeiro de Amêndoas
Serves 2
Write a review
Print
Prep Time
5 min
Cook Time
5 min
Prep Time
5 min
Cook Time
5 min
Ingredients
  1. 50 gramas de amêndoas (ou nozes)
  2. 2 colheres de whey sabor baunilha
  3. 1 colher de sobremesa de leite de soja zero
  4. 1 colher de café de essência de baunilha
  5. Adoçante à gosto
Instructions
  1. Triture as amêndoas até virarem farinha bem fina
  2. Adicione o whey e bata mais um pouco
  3. Em uma tigela, despeje a massa e incorpore à ela o leite de soja zero, com a essência e o adoçante, e misture bem com as mãos, amassando a mistura
  4. Divida em 4 porções iguais e enrole como brigadeiro
  5. Para finalizar passe no coco desidratado ou no cacau
Frango com Batata Doce http://www.frangocombatatadoce.com/
FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Comentários sobre esse post:

  1. Andre diz

    Primeiramente, parabéns pelo blog, excelente receitas! Ajudando muito no dia dia!

    Só tenho uma duvida, o leite de soja em homens não é prepucial ?

    • Rodrigo Purchio diz

      Respondemos uma pergunta parecida no Instagram ontem. Basicamente, um consumo pontual é sem problemas. Eu não tenho leite de soja na minha dieta, mas já cheguei a ter, em aprox. 200ml/dia. Uma quantidade assim não influencia diretamente a produção de estrogênio e outros hormônios. Já se você come carne de soja, toma bastante leite de soja, enfim, tem ela presente em grande parte da sua alimentação, aí sim pode começar a se preocupar com isso. Basicamente: não vai ser esse brigadeiro que vai alterar seu eixo hormonal. ;)

    • Rodrigo Purchio diz

      Depende da base que usamos para a receita. Adaptamos de acordo com a nossa necessidade do lanche, ou compensamos a falta desses macros de outra refeição para ter uma sobremesa, ou só como forma de fugir da dieta de um jeito saudável. :)

  2. Bruna Zuch diz

    Que delicia! Vou fazer hoje certo!! Só uma duvida, vcs trituraram as amendoas no processador? Queimei o meu, tem como fazer com outro aparelho, liquidificador ou mixer? Bjs!

Dúvidas sobre substituições de ingredientes, quais suplementos usamos, calorias das receitas, PAM, MCT, claras de ovos em caixas ou pasta de amendoim, clique aqui e veja nossa página de dúvidas frequentes. Sugerimos também que, antes de comentar, leia os comentários anteriores. Às vezes sua dúvida já foi sanada.

Trackbacks

Deixe seu comentário.