Crepes Proteicos com Pasta de Amendoim 1

Crepes Proteicos com Pasta de Amendoim

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Essa receita fica igualzinha a um crepe, é ótima para comer no café da manhã, lanchar… E você ainda pode rechear com o que preferir! Como eu amo crepe e amo pasta de amendoim, para mim, não poderia ter ficado melhor!

Crepes Proteicos com Pasta de Amendoim
Serves 1
Write a review
Print
Prep Time
2 min
Cook Time
10 min
Total Time
12 min
Prep Time
2 min
Cook Time
10 min
Total Time
12 min
Para a massa
  1. 5 claras
  2. 1/2 scoop de whey
  3. 1 colher de chá de essência de baunilha
  4. Adoçante
Para o recheio
  1. 1 colher se sopa de pasta de amendoim
  2. Adoçante
Para a massa
  1. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e "bata" como um fouet para misturar bem
  2. Esquente uma frigideira untada, coloque uma camada fininha (gire a frigideira para espalhar melhor) e tampe. Quando a massa secar, vire e doure o outro lado.
  3. Repita até a massa acabar
Para o recheio
  1. Misture a pasta de amendoim com o adoçante e água para ficar mais "molinha".
  2. Recheie os crepes
Frango com Batata Doce http://www.frangocombatatadoce.com/
FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Comentários sobre esse post:

  1. Taiane Barbosa Magalhaes diz

    A pasta de amendoim que voces comem é aquela da receita que esta no blog ou voces compram???

    • diz

      Normalmente é a da receita que está no blog, porque não confiamos 100% nas pastas comercializadas por aqui.. Quando não temos tempo para fazer a pasta, utilizamos esta da Santa Helena, porém evitamos ao máximo uitlizá-la!

        • diz

          A Amendoissimo? Usamos apenas se nao temos tempo MESMO de fazer, porque nos e varias outras pessoas desconfiamos que o unico ingrediente seja mesmo apenas amendoim.. E só prestar atenção no alimento ;)

  2. diz

    Eu comprei uma pasta de amendoim maravilhosa esta semana! Encontrei em uma loja de produtos naturais, chama Creme de Amendoim, da Amendoim &Cia. Não tem adição de açúcar e foi a primeira pasta de amendoim 100% puro que eu encontrei. Comprei o sabor crocante, que vem com pedaços de amendoim torrado. Eles tem com açúcar mascavo tbm e outros 2 sabores que eu não lembro. Vale muito a pena ir atras, fiquei encantada com o produto :)

  3. Marina diz

    Olá, boa noite,

    Gostaria de saber onde voces compram os produtos Walden Farms.. compram no próprio site deles?

    Obrigada.

    • Rodrigo Purchio diz

      O ideal é usar whey para manter os valores nutricionais, mas pode usar alguma farinha ou aveia.

  4. diz

    Gente, acabei de conhecer o blog de vocês e estou encantadaa!!! Melhor ainda é que vocês são parceiros do meu coach querido Bueno! Já estão nos meus favoritos…parabénsss…Bjs Priscila Duarte

  5. Inês diz

    Oi sigo o vosso blog no instagram e delicio-me com as receitas. Sou portuguesa e não faço exercício que justifique ingerir algumas das coisas com as quais cozinham. Neste caso o whey mas comp sou uma pessoa mega preocupada com alimentação gostava de saber se dã para fazer sem p whey ou se posso substituir por outro ingrediente. Muito obrigada e parabéns pelo blog. Inês

  6. Ana Carolina Gon diz

    O whey da pra ser substituído? por uma farinha integral, ou de banana, enfim.. por alguma farinha?

  7. Juh Souza diz

    Olá!

    A medida de wey é 1/2? Me pareceu pouquinho.. .rsrsrsrs . Pode ser feita sem a essência?

    Bjuuuu to adorando as receitas

  8. Carol diz

    Não consegui deixar a pasta de amendoim com essa consistência, Molinhá, coloquei água e ela continuou pastosa, me ajudem, obrigada

  9. pedro diz

    Por qual motivo vocês não confiam nas pasta de amendoim da Inam Alimentos e da Santa Helena? Existe algum tipo de fraude? Fiquei preocupado, só consumo delas…

    • Rodrigo Purchio diz

      Achamos elas cremosas demais para serem só amendoim, quem já fez em casa sabe a textura que chega uma pasta. Só por isso não colocamos nossa mão no fogo. ;)

      • diz

        Eu acredito que eles atingem aquela textura por tirar um pouco da gordura (óleo) para venda separado. Por ser uma indústria que vende diversos produtos de Amendoim, pode ser isso né?! Espero que seja hehehehe

    • Rodrigo Purchio diz

      O carboidrato do amendoim é de carga baixa e baixo IG, não gera pico de insulina, se enquadra fora dos chamados “NET Carbs”. Nos dias zero carbo o foco fica nas proteínas e gorduras, que o amendoim tem de sobra.

  10. juliana diz

    comprei essa pasta da santa helena e veio um óleo por cima, tem q tirar esse óleo? ela tem prazo de validade depois de aberta? tem q guardar na geladeira?

    • Rodrigo Purchio diz

      O óleo por cima é porque a parte grossa do amendoim decanta para o fundo do pote, é só misturar. Sobre a validade e conservação, o melhor a se fazer é seguir as instruções do rótulo. :)

Dúvidas sobre substituições de ingredientes, quais suplementos usamos, calorias das receitas, PAM, MCT, claras de ovos em caixas ou pasta de amendoim, clique aqui e veja nossa página de dúvidas frequentes. Sugerimos também que, antes de comentar, leia os comentários anteriores. Às vezes sua dúvida já foi sanada.

Trackbacks

Deixe seu comentário.