Pão Proteico - sem glúten, sem lactose e low carb 1

Pão Proteico – sem glúten, sem lactose e low carb

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Essa eu sei que vai ter gente soltando fogos, assim como eu fiz. Desde que comecei a fazer dietas restritivas (Não sei meu objetivo final, mas quando chegar a aproximadamente 4 a 5% de BF talvez sossegue. Como isso leva tempo, não esquento minha cabeça :)) não como pão, seja os falsos integrais que vendem no supermercado, como o da Nutrella (sim, eles levam farinha branca refinada também) ou o delicioso Pão do Bento.

Esse pão, além de ficar delicioso, é caseiro (quem não sente orgulho preparando uma delícia dessas?), poder ter o sabor que você quiser, ainda por cima é sem glutén, sem lactose e com pouquíssimos carboidratos. Agora chega de lenga-lenga e vamos para a receita.

Importante: Por ser um alimento fresquíssimo, lembre-se que a melhor maneira de conservá-lo é na geladeira! Por isso, se não for comer tudo guarde-o, e na hora de consumir vale dar aquela esquentadinha para deixá-lo uma delícia!

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Pão Proteico
Write a review
Print
Prep Time
5 min
Cook Time
20 min
Total Time
25 min
Prep Time
5 min
Cook Time
20 min
Total Time
25 min
Ingredients
  1. [vc_row el_position="first"] [vc_column] [vc_column_text el_position="first last"]
  2. 250g de claras de ovo
  3. 100g de whey protein (sabor que vocês desejarem, eu usei de chocolate porque era o único disponível no momento, deu um leve sabor achocolatado no final que ficou bem gostoso)
  4. 70g de farinha de coco (pode-se usar também Amêndoas trituradas, na mesma quantidade)
  5. 50g de aveia laminada (aqui você pode substituir por coco desidratado caso deseje reduzir bem os carboidratos da receita e tirar o glutén)
  6. 25g de xarope de Ágave (pode ser substituido por Mel ou adoçante de cozinha caso queira restringir mais os carboidratos)
  7. 2 colheres de sobremesa de fermento químico
  8. Óleo de coco para untar a forma caso não seja anti-aderente
Instructions
  1. Misture o whey e as claras até virar uma massa homogênea
  2. Adicione a farinha de coco e o fermento e misture bem
  3. Adicione a aveia (ou o coco), o Ágave (ou o adoçante ou Mel) e continue misturando pra deixar a massa homogênea.
  4. Unte a forma com o óleo de coco (ou não, caso seja antiaderente) e coloque a massa
  5. Coloque entre 15 e 20 minutos (a partir de 15 começa a ficar no ponto já) a 175ºC no forno, eu fiz o meu na bandeja mais distante da chama.
  6. Delicie-se
Frango com Batata Doce http://www.frangocombatatadoce.com/

Comentários sobre esse post:

  1. Tássia diz

    Muito boa essa receita! Tem algumas coisas que eu ainda não compro por serem muito caras por aqui, como o óleo de coco, por exemplo. Tentarei fazer uma hora dessas, mas tenho dó de usar muito whey em receita hahahahaha. É o mesmo sentimento de quanto vira um pouco do pó no chao ou mesa :P

    Tem algumas coisas que eu não sou muito rígida, não. Por exemplo, quase não tem pão na minha dieta, depende muito, pois volta e meia eu readapto. Claro que tento sempre fazer a melhor escolha possível, mas pegando pão da Nutrella como vc citou, às vezes eu compro. Vejo sempre o rótulo, mas como não é frequente, às vezes como, sim. Pego esses “integrais” (entre aspas, pois muitos têm farinha branca). Até porque a quantidade é muito menor de farinha branca que num pão totalmente branco, né? Por enquanto não tive problemas.

    Tirando isso, evito a maioria dos industrializados.

    Vcs tem acompanhamento de nutri?

    • diz

      Oi Tássia! Então, nós entendemos perfeitamente o seu sentimento em relação ao whey, somos super apegados tambem. Mas por isso, o whey que usamos nas receitas é bem mais barato do que o que tomamos na nossa suplementação. Não utilizamos nossos queridinhos nas receitas :) Sabemos que tem vários ingredientes que sao mais caros, infelizmente aqui no Brasil a variedade de produtos nessa linha “saudável”, “orgânica”, é muito pouca, e muitos são importados, então a galera mete a mão. Pode ter certeza de que eventualmente faremos receitas com ingredientes mais “em conta”, mas saiba que não vai se arrepender de testar nenhuma das receitas daqui :) beijos!!!

    • diz

      Não tinha visto sua última pergunta! Temos acompanhamento nutricional sim, toda nossa dieta é baseada nos valores estipulados especialmente para cada um ;) . Se você for do Rio, podemos te passar o contato! Amamos ela e sempre recomendamos para todos nossos amigos

  2. Zema diz

    Eu cortei completamente o pão da minha dieta exatamente com o mesmo objetivo de % de gordura, mas vou te falar que fiquei na duvida sobre esse pão … vou tentar pegar um fds e fazer isso, parabéns pelas receitas e variedades no site ! Continue assim, entro todos os dias p ver se tem algo novo ;)

    bj´s e bom fds

  3. Marcelo Horta diz

    Essa foi muito boa. Testarei com certeza, só preciso achar e comprar alguns ingredientes.
    Parabéns pelo blog… ta demais.. tenho acompanhado sempre.

    • diz

      Olá, quanto ao whey sem sabor, acho que ficaria gostoso sim. Eu adicionaria um pouco de essência de baunilha pra dar um gostinho. Ou se quiser deixar mais “raw”, sem problemas também.
      Quanto ao ágave, confesso que não sabia dessa questão. Mas algo interessante que foi falado é que ele é rico em saponinas. E quando compramos, por exemplo, Tribulus (que tem sua eficácia quanto a aumento na produção de testosterona altamente questionável), o melhor é o que sempre dispõe de mais saponinas. Ou seja, segundo a “lenda”, são altamente anabólicos. Sendo assim, se o alto número do saponinas no Tribulus é anabólico, também seria no ágave, o que para nós é ótimo! rsrs. Fora que o indice glicêmico realmente é baixo, outro ponto favorável. E terceiro, não são 25g espalhados em um pão que farão mal. Não podemos ser radicais na interpretação, esses efeitos colaterais devem ser observados provavelmente em pessoas que consomem 500g de ágave por dia. ;)

  4. José Guilherme diz

    Eu gostaria do contato do nutricionista, onde vocês encontram aquela caixinha de 1L só de clara de ovo da marca Fleischeggs aqui no rio? Nunca acho…
    Parabéns pelo blog e pelas receitas, são ótimas!

    • diz

      Oi José Guilherme,
      A nossa nutricionista se chama Julia Engel, o contato dela é 25220182. Quanto a caixa de claras, entramos em contato com os fornecedores, através do telefone que está no site da Fleischmann!
      Obrigada :)

  5. Ana diz

    Fiz o pão ontem e ficou demaaaais!!! Vou querer fazer sempre, com certeza! Parabéns pelo blog, tem me ajudado bastante!

  6. Andressa diz

    Não encontro em Brasília essa clara de ovo :(
    250g seriam qtas claras??
    Tem algum pão com batata doce?
    Amo o blog!
    Bjos

  7. diz

    Rodrigo e Beta, posso perguntar qual a marca da farinha de coco q voces usam nas receitas??
    Eu pergunto isso pelo seguinte, eu moro nos EUA e uso coconut flour aqui, ai quando fui ao Brasil eu comprei uma ai para experimentar, mas eh bem diferente da daqui. A brasileira q eu tenho eh da marca Coco Lev ( e a americana eh da marca “Let’s Do Organic”). Fiquei curiosa para saber qual voces usam para ver se eh igual a brasileira q tenho aqui. Quero fazer essa receita de pao e gostaria q ficasse lindo e gostoso igual ao de voces!!
    Super obrigada e parabens pelo blog, adoro!

      • diz

        Joia! Obrigada Rodrigo! Eu vou tirar uma foto das duas lado a lado q tenho aqui e tag voces no instagram para voce ver a diferenca, ai vc me diz qual eh mais parecida com a q voces usam??
        A q eu compro aqui eh bem finiiiinha, mas a q comprei no Brasil parece mais coco ralado seco e triturado para virar farinha sabe?! A de voces eh desse tipo?
        Eu adoro a farinha de coco e uso sempre para fazer panquecas e bolinhos rapidos, rs! Eh uma delicia!
        Abracos!
        Ana

      • diz

        Nossa q engracado, a q tenho chama Coco Lev, mas fiz um google da “Live” q vc disse q usava e a embalagem eh parecidissima!! Eu comprei a minha em SP, vai ver eh a mesma marca, ou mudou nao sei, rs! :)

  8. Juliana diz

    Entrei no blog em busca de receitas sem glúten e lactose. Estou querendo diminuir consideravelmente o consumo destes… Fiquei com uma dúvida, porém, ao ler a receita: a aveia não contém glúten??? De qualquer maneira, farei a receita e depois relato aqui minha experiência! Obrigada. Juliana

    • Rodrigo Purchio diz

      Existem aveias sem gluten, mas não aqui no Brasil. De qualquer forma, expliquei no próprio post a questão da aveia: “50g de aveia laminada (aqui você pode substituir por coco desidratado caso deseje reduzir bem os carboidratos da receita e tirar o glutén)”

  9. Monique diz

    Olá! adorei a receita, mas queria saber o valor nutricional por cada porção? Além disso, quanto tempo dura dentro e fora da geladeira?

    Parabens,

  10. Mayara Duarte diz

    Adoooro vocês! Todos os dias olho o IG de vocês e fico babando nas receitas e nos corpitchos hahahaha
    Engraçado como pessoas que nem conhecemos pessoalmente se tornam tão parte do seu dia-dia.
    Obriigado pelas receitas, pelas dicas de treinos e pela simpatia e atenção de vocês, estão onde estão porque mereceeem! Betaaa, você tá linda peitudaa, e que bidomii é esse hein?

    Beijos, e que Deus abençoe vocês seeempre :)

    • diz

      Hahahahahahahahaha que queridona você! Poxa, você não sabe como ficamos felizes em ouvir isso :) Nosso objetivo é ajudar sempre!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Beijosss

      • Mayara Duarte diz

        Queridão são vocês! Vou pro Rio e queria conhecer vocês, sério..treinar naquela academia chiquerésima hahahaha. Brincadeiras a parte, continuem com esse trabalho de vocês, mta gente adora vocês, tô com um projeto de começar um IG bem bacana com meu namorado também, tomara que cresça assim como vocês! :) BEEEIJOSSS

  11. Rafael diz

    Gostei muito do site de vocês e principalmente dessa receita. Só uma coisa que achei que podia melhorar: a tabela nutricional. Tem como vocês exporem?

    • Rodrigo Purchio diz

      Rafael, obrigado pela força. Infelizmente não é sempre que temos a tabela dos alimentos disponível, e na correria do dia a dia, caçar esses dados acaba sendo complicado. Fora que sempre tem variação de marca para marca, etc., então preferimos não colocar nada.

  12. Carol diz

    Fiz agora….ficou seco e o sabor não achei tão bom….o whey que usei é de baunilha…o gosto não é dos melhores…usei três colheres de sobremesa de essência de baunilha…..obrigada

Dúvidas sobre substituições de ingredientes, quais suplementos usamos, calorias das receitas, PAM, MCT, claras de ovos em caixas ou pasta de amendoim, clique aqui e veja nossa página de dúvidas frequentes. Sugerimos também que, antes de comentar, leia os comentários anteriores. Às vezes sua dúvida já foi sanada.

Trackbacks

Deixe seu comentário.