Mingau Proteico de Aveia e Claras 1

Mingau Proteico de Aveia e Claras

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Rápido, prático, nutritivo, este mingau proteico feio com aveia e claras de ovo é ótimo para quem quer sair da rotina. A receita tem alto valor proteico, ajudando nos ganhos musculares.

E vamos malhar!

Mingau Proteico de Aveia e Claras
Write a review
Print
Total Time
10 min
Total Time
10 min
Ingredients
  1. 1 xícara de aveia laminada, mas pode ser farinha de aveia, aveia em flocos, de acordo com sua preferência (ou menos, dependendo das suas necessidades de carboidratos).
  2. Água (quantidade necessária para cobrir e cozinhar a aveia)
  3. Claras (a gosto, geralmente coloco 3. É ela que vai encorpar o mingau e adicionar o valor proteico)
  4. 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  5. 2 colheres de sopa de Stevia em pó, ou adoçante líquido de Stevia (aqui pode ser dosado, de acordo com o quão doce o mingau deve ficar)
  6. * Sugestões que deixam o mingau mais gostoso: banana em rodelas ou amassada, blueberries, passas, castanhas, amêndoas, pasta de amendoim, maçã, farinha de linhaça, etc.
  7. Pode-se também adicionar um ou dois scoops de Whey Protein, Caseína, Blends.
Instructions
  1. Coloque a aveia e a água na panela, ligue o fogo BAIXO e comece a mexer imediatamente. Para o mingau não queimar e não grudar na panela, é importante ficar mexendo sempre.
  2. Adicione o Stevia em pó (caso use adoçante líquido, adicione somente ao final) e o extrato de baunilha, continue mexendo.
  3. Quando o mingau engrossar e a aveia estiver com o floco "gordinho", adicione as claras. Eu uso as claras da Fleischmann, que vêm já separadas em caixas iguais às caixas de leite.
  4. Agora é mais importante do que nunca ficar mexendo. O ponto das claras é entre o cremoso e o líquido. Se elas cozinharem muito o mingau fica com consistência de pudim e não é isso que queremos. Mas é importante ressaltar também que a proteína das claras é absorvida quando cozida/frita/etc, então não podemos deixar elas cruas.
  5. Por fim, para o toque final, adicione frutas/nuts/sementes/farinhas/pastas/Whey Protein/Caseína de acordo com suas necessidades nutricionais.
  6. Eu usei blueberries (que adicionei durante o cozimento), castanhas de cajú quebradas, dois scoops de Whey e pasta de amendoim com gordura reduzida (depois coloco essa dica no nosso Instagram).
Frango com Batata Doce http://www.frangocombatatadoce.com/
FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrEvernoteWhatsAppEmailPrint

Comentários sobre esse post:

  1. Luciana Jácome diz

    que horas eu, uma pessoa com uma dieta daquelas normais de comer de 3 em 3h poderia comer isso? quantas calorias mais ou menos deve ter? beijoss

    • Rodrigo Purchio diz

      No café da manhã ou no pré-treino, como a Roberta faz. Lu, não foque sua dieta em contagem de calorias, mas sim em quantidade macronutrientes. Você precisa se “recatequizar”! Os valores nutricionais dependerão da quantidade de cada ingrediente que você colocar. Para uma dieta de baixos carboidratos, 2 colheres de aveia são suficientes. Para quem não tem essas restrições, 4 colheres é uma boa quantidade. Quanto às claras, use-as à vontade.

  2. Roberta Monteiro diz

    Muiiiiito bom, confesso que estava receosa de usar água…mas fica perfeito!!!!! Valeu demais pela receita!

  3. Amanda diz

    Em média, quantos gramas de proteína vocês consomes por dia? Porque eu já li que, para quem quer ganhar massa, não deve exceder 2g/peso corporal, mas considerando que a maioria das receitas que vcs fazem levam suplementos (whey, etc.), isso sem contar a proteína animal, parece-me que vcs consomem mais… Não há problema em exceder essa qtde (2g/peso)?

  4. Renan diz

    Acabei de conhecer o site,e estou adorando,as dicas, e as receitas,sou estudante de nutrição,e sempre procuro receitas diferentes e práticas abçsss

  5. Rodrigo diz

    Eu coloco as claras e o mingau ja na panela ae ligo o fogo e mexo até virar mingau.. tá errado? Se eu fizer assim a proteina da clara n é aproveitada?

    • Rodrigo Purchio diz

      As claras você só adiciona quando o mingau já estiver pronto! Aí é só deixar tempo suficiente para elas cozinharem.

  6. Rodrigo Ferreira diz

    O problema é que essa caixa de 1kg da Fleischmann (= 30 claras) só dá para conservar de um dia para outro na geladeira!!!

  7. Igo padilha diz

    Sei que nao esta dentro do topico mais…. Quantas gramas de batata doce eu devo consumir no meu pré treino ? Sendo que no meu pós treino eu consumo 200 g! E com qual proteina eu mando a batata doce no pre ?

    • Rodrigo Purchio diz

      Igo, vai depender do resto da sua dieta. Uma refeição não deve ser analisada isoladamente. Eu, Rodrigo, por exemplo, não como nenhum carboidrato antes do treino, nem do pós. Consulte um nutricionista para definir seus macros e dividí-los durante seu dia, é a melhor opção para não errar. ;)

  8. daniel moura diz

    excelente é a proteína do ovo é a única coisa q não falsificaram ainda mas a receita do mingau é top

  9. mariana diz

    Como voces fazem para conservar as claras depois de aberto o pacote de 1kg? Geladeira ou Freezer? Deixa na caixa original?

  10. rogério diz

    A aveia que vocês consomem tem glutén? e qual a diferença de conter vestígios de glutén com o que contém glutén
    Obrigado parabéns pelo site

  11. Stephanie diz

    Você sabe se eu posso fazer um dia antes e guardar na geladeira? Pela manhã não tenho tempo de fazer e gostar de comer de café da manhã .

Dúvidas sobre substituições de ingredientes, quais suplementos usamos, calorias das receitas, PAM, MCT, claras de ovos em caixas ou pasta de amendoim, clique aqui e veja nossa página de dúvidas frequentes. Sugerimos também que, antes de comentar, leia os comentários anteriores. Às vezes sua dúvida já foi sanada.

Deixe seu comentário.